
Para a tristeza de muitas pessoas, Cristiana Oliveira ficou fora do remake de Pantanal na Globo. A eterna Juma não foi escalada para a trama. Para muitos, é uma “injustiça”, ainda mais por estar a tanto tempo afastada das novelas.
Veja também:
Segundo os fãs, a presença da atriz seria uma forma de homenageá-la. Na primeira versão, da Manchete, ela brilhou como a protagonista, papel que lhe rendeu o passaporte à Globo.
Cristiana, aliás, apareceu na primeira apresentação da trama. A matéria foi ao ar no Fantástico e ela desejou sorte à nova intérprete de Juma. Depois, encontrou Alanis Guillen, a nova Juma, em um especial do Globo Repórter.

Além de dar apoio à novata, a veterana tem trocado figurinhas com Alanis sobre a composição de Juma. O trabalho, nesse caso, é realizado “atrás das câmeras”.
Para muita gente, uma possibilidade para a participação de Cristiana em Pantanal seria como Maria, a mãe de Juma. Todavia, Juliana Paes foi escalada para o papel.
Atriz expõe motivo
Em uma entrevista recente, Cristiana Oliveira falou sobre a polêmica. Durante o podcast Papagaio Falante, a atriz foi questionada sobre sua ausência no remake.
“Não era pra ser. Muita gente me cobra: Por que a Globo não te chamou? Por que você não fez Maria Marruá? Não tem nada ver. É estrutural, uma escolha deles”, contou.
Questionada pelos fãs se ela gostaria de participar, ela confirmou. Entretanto, já se sente homenageada mesmo não atuando na trama.
“Se fosse no início e tivessem me chamado, claro que eu ia participar. Mas não foi. Mesmo não estando na novela, eu estou sendo homenageada. O Bruno Luperi [autor da novela] me mandou uma mensagem linda. No final, ele pediu a minha bênção. E quem sou eu? Eu só fiz parte da novela!”, destacou.

Cristiana minimizou as queixas dos fãs e disse que trabalhou ativamente para ajudar os atores da nova versão. “Se eu não estou ali, é por um motivo deles. Isso não me magoa! Eu não questiono. Só agradeço o carinho das pessoas. Sou muito grata!”, afirmou.
“Se eu tivesse sido ignorada, eu não tava fazendo as coisas internas. As pessoas lá me dão muito valor. Eu tô presente naquele lugar”, completou.
Vale destacar que Cristiana está fora das novelas desde Topíssima, da Record TV. Na Globo, seu último grande papel foi em Insensato Coração. Já a novela mais recente foi Salve Jorge, porém sua personagem acabou sumindo da trama.