Vinícius (Paulo Rocha) não esconde o mau-caratismo ao dar um golpe em Aline (Bárbara Reis) em Terra e Paixão. Entretanto, o geólogo pode se arrepender e devolver o patrimônio da viúva.
Veja também:
Completamente enfeitiçado por Irene (Gloria Pires), ele aceita participar de uma armação da vilã. Assim, convence Aline a se tornar sua sócia na extração dos diamantes.
Sem dinheiro, a professora aceita a proposta, mas assina os documentos na pressa e não percebe que há uma procuração no meio, que permite a Vinícius passar as terras para o nome de qualquer pessoa.
Assim, o crápula coloca o lote no nome de Irene, que comemora e logo chama a polícia para escorraçar Aline do local. Com ódio, a mocinha jura vingança, mas acaba deixando sua casa.
Vitoriosa, Irene pensa em dar as terras de presente para Antônio (Tony Ramos). Ao saber da história, Vinícius vai tirar satisfações, acreditando que a megera iria largar o fazendeiro para ficar com ele.
Mas a vilã humilha o geólogo e deixa claro que apenas o usou para enganar Aline. Vinícius fica morrendo de raiva e se arrepende de ter enganado a professora.
Sendo assim, para dar o troco em Irene, Vinícius decide abrir a boca e revelar o plano da megera. Além disso, ele faz questão de ajudar Aline a recuperar seu patrimônio, servindo de testemunha no processo que ela abre contra os inimigos.