Apaixonada por José Inocêncio (Humberto Carrão), Maria Santa (Duda Santos) revela ao pai que foi beijada pelo coronelzinho. Sem pensar duas vezes, Venâncio (Fábio Lago) abandona a filha em Renascer.
Veja também:
O asqueroso leva a jovem para morar no bordel de Jacutinga (Juliana Paes). Ele avisa a cafetina que Santinha é a nova quenga do local e Quitéria (Belize Pombal) nada pode fazer.
A dona de casa sofre muito ao perder outra filha. Mas assim como aconteceu com Marianinha (atriz não aparece na novela), Maria Santa também é vítima do pai maléfico.
Prontamente, Jacutinga acolhe a moça e a ensina várias coisas da vida. Entretanto, a mulher não coloca Santinha para trabalhar no local, ela a preserva até o reencontro da jovem com Inocêncio.
O coronelzinho pede Santinha em casamento e ela aceita. Tudo para se livrar do assédio de Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz), que oferecem o maior dinheiro para desvirginar a mocinha.
Enquanto isso, Venâncio e Quitéria somem no mundo. Eles se mudam da região para um local desconhecido e não aparecem mais na novela. Ou seja, Maria Santa nunca mais tem notícias dos pais.