Marianinha é a irmã de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Ela não aparece na novela, apenas é citada por Venâncio (Fábio Lago) e Quitéria (Belize Pombal).
Veja também:
Filha mais velha do casal, ela foi expulsa de casa quando revelou que estava grávida. Venâncio “jogou ela na rua da amargura e de bucho cheio”, diz o povo do local.
Após ser largada pelo pai, Marianinha fica sem rumo até ser acolhida pelo turco Rachid (Gabriel Sater). O libanês acolhe a jovem, aceita criar seu filho e eles vão embora da região.
Essa cena não é exibida na trama, apenas é explicada pelo mascate trinta anos depois, quando ele retorna para Ilhéus e reencontra José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira).
Sendo assim, Marianinha nunca mais encontra a família. Ela se casa com Rachid, dá à luz seu bebê e tem mais cinco filhos com ele. Depois, antes de morrer, ela deixa uma carta misteriosa para Maria Santa.
Na carta, que Rachid guarda a sete chaves, Marianinha revela quem é o pai de seu filho. Muitos acham que se tratam de Belarmino (Antonio Calloni), mas na verdade o bebê é o fruto de um estupro.
Venâncio abusou e engravidou a própria filha antes de expulsá-la de casa. É por isso que ele morre de ciúmes de Maria Santa e não aceita seu namoro com Inocêncio.