A Globo não renovou o contrato com o autor Alcides Nogueira. Após 40 anos, o dramaturgo é dispensado pela emissora.
Veja também:
Em nota à colunista Patrícia Kogut, o canal confirmou a informação e destacou que pode contar com o veterano em novos trabalhos. Entretanto, Alcides pode voltar apenas no esquema de contrato por obra.
“Alcides Nogueira é uma grande referência da dramaturgia brasileira e coleciona sucessos ao longo das últimas décadas na televisão, como o Emmy 2011 com O Astro. Alcides tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”.
Longa carreira
Alcides Nogueira estreou na Globo em 1982, como roteirista do programa Caso Verdade. Não demorou para se tornar colaborador de autores renomados.
Começou com Walther Negrão na trama Livre Para Voar. Depois, eles repetiram a parceria em De Quina Para a Lua. Além disso, Alcides trabalhou ao lado de Silvio de Abreu e outros dramaturgos.
Sua primeira novela solo foi O Amor está no Ar, em 1996. Além de conhecido por adaptar histórias clássicas, como Ciranda de Pedra e O Astro, escreveu as recentes I Love Paraisópolis e Tempo de Amar.
Assim como Alcides, outros autores foram dispensados pela Globo recentemente: Paulo Halm e Patrícia Moretzsohn. Ao que tudo indica, Lícia Manzo, de Um Lugar ao Sol, também não deve ter seu contrato renovado.