Gaspar (Thiago Lacerda) não vai se emendar e terá um final trágico em Amor Perfeito. Mas, antes de morrer, ele revela um segredo que deixa Cândida (Zezé Polessa) de cabelo em pé.
Veja também:
Ao ver a derrocada de Gilda (Mariana Ximenes), ele sente que também será denunciado e preso. Por isso, decide fugir da cidade o quanto antes.
Sem noção, Anselmo (Paulo Betti) apoia e ainda dá um bom dinheiro para o filho. Cândida, por sua vez, acusa o rapaz de ser um verdadeiro covarde.
Mas as palavras da mãe não tocam no coração de Gaspar, que conta algo muito íntimo. Ele revela que sempre foi apaixonadíssimo por Gilda, por isso sempre foi capaz de fazer qualquer coisa pela vilã.
“Tudo de errado que eu fiz foi por amor! A Gilda me enfeitiçou, mãe! Ainda sou louco por ela!”, dispara, fazendo a prefeita de São Jacinto cair para trás. Além da declaração, ela ainda descobre que o filho fez uma série de serviços sujos para a megera.
Sem ter o que fazer, Cândida deixa Gaspar partir. O crápula ainda ajuda Gilda a fugir da prisão, mas o casal é encurralado. Sem saída, eles decidem tirar a própria vida e morrem no final da novela.