O final de Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito será marcado por uma espécie de redenção. Tudo por causa de um truque sagrado de Marcelino (Levi Asaf).
Veja também:
Com a ajuda de Jesus (Jorge Florêncio), o garotinho tenta redimir a megera. Depois, ele faz milagre para salvar a alma da megera.
Ao ser tratada bem pelo menino, mesmo diante de tantas maldades, Gilda fica compadecida. Tanto que ela faz uma verdadeira declaração para o garotinho. “Sabe por que eu gosto tanto de você e sinto tanto a sua falta? Porque você foi a única pessoa nesse mundo que me olhou com… compaixão“, afirma.
Marcelino gosta das palavras e pede para Gilda se redimir. Mas a vilã já estará encrencada o bastante, sobretudo ao ser desmascarada por ter matado Leonel (Paulo Gorgulho).
No final de Amor Perfeito, Gilda deve morrer tragicamente ao lado de Gaspar (Thiago Lacerda). Por outro lado, uma teoria mostra que o casal será preso e mofará na cadeia.
Em ambas situações, Marcelino vai atrás da víbora. No caso de morte, ele caminha até o túmulo de Gilda e deixa uma flor, pedindo para Deus salvar sua alma. No caso de prisão, Marcelino pede para visitar a vilã e ainda tenta mostrar que qualquer pessoa pode mudar, assim como São Francisco de Assis e Jesus lhe ensinaram.