Marcelino (Levi Asaf) mostra que é um verdadeiro menino de ouro no final de Amor Perfeito. Inocente, o garotinho tenta salvar a vida de Gilda (Mariana Ximenes), mas o pior acontece.
Veja também:
Antes de ser sequestrado, o “amor perfeito” do menino transforma a vilã em outra pessoa. Ela começa a mudar assim que adota e convive mais de perto com o filho de Marê (Camila Queiroz).
Mesmo sabendo que a megera é capaz de tudo, Marcelino não desiste de tentar redimi-la e desabafa com Orlando (Diogo Almeida). “Sabe o que Jesus me disse? Que eu vou precisar de muita paciência! Que as coisas vão começar a melhorar no tempo de Deus! Eu sei que a Gilda é muito má, fez muita coisa má pra Marê…”, dispara.
Marcelino se lembra de uma história contada por frei Leão (Tonico Pereira) e diz que qualquer pessoa pode se redimir. “Eu sempre penso na história que o vovô Leão contou pra mim. Uma vez São Francisco fez um lobo mau ficar bom. Sabe com que? Com amor e compaixão! Eles viraram amigos! Daí eu pensei: se eu fizer que nem São Francisco, a dona Gilda pode deixar de ser uma peste!”, afirma o menino, tirando lágrimas do pai.
Inocente, mas não bobo, Marcelino não desiste de Gilda. Após ser desmascarada e presa por ter atirado em Leonel (Paulo Gorgulho), ela foge da cadeia e sequestra o menino, mas mesmo assim ele tenta salvar a vida da asquerosa com seus conselhos.
Mas, sem conseguir um bom resultado, Marcelino acaba enganando a vilã e fugindo do cativeiro. Ele é resgatado e Gilda tem um final trágico. Tudo indica que a víbora morre no final de Amor Perfeito, para deixar Marê em paz de uma vez por todas.