Agatha (Eliane Giardini) morre na reta final de Terra e Paixão. Mas, antes de ser encontrada morta e acabada, a bruxa faz estrago na vida de três personagens.
Veja também:
O primeiro a sofrer com as maldades da megera é Antônio (Tony Ramos), que começa a ser envenenado aos poucos por ela. Sem escrúpulos, a vilã coloca uma erva misteriosa na comida do marido.
Assim, o fazendeiro fica muito debilitado, doente e prestes a morrer. Agatha aproveita a situação do crápula para roubar boa parte de sua fortuna, mas falece antes de usufruir do dinheiro.
Para conseguir uma procuração e botar a mão na grana de Antônio, a feiticeira também prejudica Luigi (Rainer Cadete). Esperta, ela forja um documento e mostra que o italiano está desviando dinheiro da empresa do fazendeiro.
Para completar, Agatha também cava a cova do próprio filho: Hélio (Rafael Vitti). Antes de morrer, ela confirma para quem quiser ouvir que é mãe biológica do engenheiro.
Além disso, a bruxa revela para Antônio que ela e o rapaz chegaram juntos à cidade com o plano de acabar com a família La Selva. Antes que possa dar mais explicações, Agatha morre. Já Hélio paga o pato e precisa se explicar, principalmente para Petra (Débora Ozório).