
A campanha digital para o Natal do anunciante O Boticário encontrou na atriz Glória Menezes as referências para retratar com emoção a delicadeza que os cheiros despertam em nossas lembranças.
Veja também:
- José Bento da primeira versão de Renascer é filho de casal de ouro da Globo que foi demitido na velhice
- Cândida de Terra e Paixão faz homenagem a Cuoco, Tarcísio e outros atores veteranos
- Kayky Brito relembra organização de Tarcísio Meira e conselho de Glória Menezes na época de O Beijo do Vampiro, que chega ao Globoplay: "Saiba administrar"
É o que se chama memória do olfato, um conjunto de lembranças que os aromas são capazes de nos despertar.
Trata-se de um tema imortalizado na literatura e em poesias.
A atriz de 87 anos lembra no comercial que o Natal deste ano será marcado por reencontros emocionantes com amigos e familiares, depois de quase dois anos de isolamento social.

A atriz, que é símbolo da dramaturgia nacional, também inspira ao falar sobre o amor e a resiliência das reconexões.
Ela relembra os cheiros que conectam pessoas, ainda que distantes fisicamente.
No vídeo, Glória destaca a importância do olfato para acessar memórias e convida as pessoas a valorizarem o sentido por meio de beijos e abraços.
“Eu agradeço quando sinto o cheiro de alguém que ainda permanece em uma roupa“, diz a atriz enquanto mostra fotos antigas.
Ela ainda complementa mostrando como a memória olfativa pode ser reconfortante.
“É como se a pessoa estivesse do meu lado de novo. A gente vive, revive nas fragrâncias da vida!”.
Campanha
A produção faz parte da campanha de Natal do Boticário deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa e como ele se tornou ainda mais essencial após os desafios da pandemia.
Alguns artistas e personalidades como Lázaro Ramos, Mari Palma, Fernanda Paes Leme, Thaeme e Nathalia Santos também dividiram, nas redes sociais, suas relações com o olfato e com as conexões que o sentido é capaz de criar.
O comercial com Glória Menezes pode ser visto a seguir: