Veja as duas diferenças da morte de José Venâncio do remake de Renascer para a versão de 1993.
Veja também:
A morte de José Venâncio acontecerá no remake de Renascer, assim como foi na primeira versão da novela, exibida em 1993. Na original, porém, o final do personagem se deu por conta de uma briga.
O ator que vivia Venâncio, Taumaturgo Ferreira, contou que teve um entrevero com o autor, Benedito Ruy Barbosa, ao se negar fazer uma sequência. Com isso, sua saída da novela foi determinada e a morte foi criada para o personagem.
Segundo o jornal O Globo, as cenas da morte de Venâncio foram gravadas esta semana para o remake numa locação fora do Rio, sob o comando do diretor Gustavo Fernández. A publicação garante que o desfecho irá ao ar por volta do capítulo 80.
Haverá, segundo O Globo, algumas diferenças para a versão de 1993, quando José Venâncio morreu após ser alvo de tiros de Teodoro (nome do personagem de Egídio na versão original, vivido por Herson Capri. Agora o ator é Vladimir Brichta). Ele estava na estrada, vindo do aeroporto a caminho da fazenda, na companhia de João Pedro (Marcos Palmeira).
O vilão os aguardava em cima de um estrutura de madeira às margens da via. Um dos disparos acertou o pneu do carro, que parou abruptamente. Desta vez, o veículo cairá numa ribanceira após ser alvejado, algo que não ocorreu antes.
Além disso, outra diferença estará na presença de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ao ter um pressentimento, o produtor de cacau irá a cavalo atrás do carro do filho e chegará logo após o rapaz ser vítima de uma tocaia de Egídio. Lembrando que o vilão terá Eliana (Sophie Charlotte) como amante e ela que herdará a fazenda dele após sua morte.
A morte de José Venâncio vai devastar José Inocêncio e Buba (Gabriela Medeiros). Após o período de luto, vale dizer, ela se entrega a um romance com José Augusto (Renan Monteiro). Os dois se casam e criam o filho gerado por Teca (Lívia Silva).