Mais precisamente na reta final, Joaquim (Carlos Vereza) se torna o noivo de ninguém menos que dona Josefa (Eva Todor), a mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro).
Veja também:
- No final de Renascer, Mariana fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Esquecida no churrasco, Dona Patroa morre do coração ao descobrir o maior segredo de Rachid em Renascer
- Com o filho nos braços, João Pedro morre do coração ao descobrir segredo cabeludo de José Inocêncio em Renascer
Quem diria que o ricaço fosse se entregar para um novo amor nessa altura da vida? Pois é! Ele vai se dirigir ao altar em O Cravo e a Rosa com a trambiqueira.
Só que a idosa não tem o mínimo interesse amoroso no homem. O que ela quer mesmo é usufruir de sua conta bancária bem generosa.
Porém, o que Josefa não espera é ficar viúva antes mesmo do tão esperado ‘sim’ frente ao padre. Isso porque Joaquim começa a se sentir mal durante a cerimônia, sentindo calores e suando muito.
Em sua hora de recitar os votos, o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira) fica calado, começa e gemer e senta. “Joaquim, agora é hora de sentar? Levante-se!”, ordena Josefa, já desesperada.
Joaquim cai no chão já desfalecido. Todos os convidados ficam chocados com a cena, mas Josefa em especial. Ela fica desacreditada que o futuro marido, que lhe daria o dinheiro para comprar joias, roupas e demais luxos, morreu em pleno altar.
Mais para a frente, quando o testamento de Joaquim for revelado, Josefa vai descobrir que não tem qualquer referência a ela, ou seja, não tem direito a nenhum centavo do magnata.
Leia mais: Final: Marcela termina O Cravo e a Rosa no limbo, mas com namorado gato
Filha oportunista fica sem nada!
Marcela é outra personagem que aposta todas as suas fichas na herança de Joaquim. Porém, ela cai do cavalo assim como dona Josefa.
Joaquim na verdade deixa tudo em nome de uma porca, que é cuidada por Januário (Taumaturgo Ferreira), também filho do personagem.
O homem misterioso escolheu fazer isso para tentar se redimir, conseguindo evitar que o dinheiro que acumulou em vida fosse dividido em parte iguais entre Januário e Marcela. Isto é, a vilã fica no limbo, sem qualquer centavo.
Confira também: 5 pessoas têm a ver com o roubo das apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa
Leia outros textos desta colunista.