Sogrão maravilhoso, Jurecê ilumina Vinícius e mata charada que muda o fim de Terra e Paixão.
Veja também:
O pajé interpretado por Daniel Munduruku está empenhado em ajudar Vinícius (Paulo Rocha) a recuperar sua memória. Desde que ele levou um tiro de Antônio (Tony Ramos) não consegue ter clareza de seu passado e nem do que lhe aconteceu.
Nesses últimos capítulos, Vinícius tem lapsos de memória, nos quais um homem aparece lhe dando um tiro. Mas ainda assim não consegue se lembrar do rosto do matador, então ele recebe ajuda de Caio (Cauã Reymond) e Jurecê.
O indígena e seu pupilo se engajam em mostrar fotos de possíveis responsáveis e uma delas será a de Antônio. Quando Vinícius bate o olho na fotografia do fazendeiro começa a se lembrar da perseguição após ter sido flagrado com Irene (Glória Pires) na cama.
O geólogo então lembra que foi Antônio quem atirou nele, garantindo que sua memória está recuperada. Apesar de descobrir que o pai mais uma vez foi um sanguinário, Caio celebra a evolução de Vinícius, uma vez que ele será crucial para salvar as terras de Aline (Bárbara Reis) no fim de Terra e Paixão.
Leia mais: Com sangue nas mãos, Irene acerta contas e salva a vida da família de Tadeu em Terra e Paixão
Testemunha chave nas falcatruas dos La Selva para roubar as terras de Aline, Vinícius ficará do lado da mocinha para detonar Antônio nos tribunais. Vale lembrar que o fazendeiro e Irene (Glória Pires), que foi quem adulterou os documentos da propriedade, voltaram a ficar juntos e assim deve ser derrotados também juntos perante o juiz.
Leia mais: Pura emoção: Vinícius recebe luz divina na oca de Jurecê e tem transformação total em Terra e Paixão