Marcela (Drica Moraes) vai fazer o banqueiro Batista (Luís Melo) de gato e sapato em O Cravo e a Rosa após desistir de azucrinar Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Du Moscovis).
Veja também:
Batista sonha em ser prefeito da cidade e precisa de uma primeira-dama para fazer valer sua reputação.
Segundo o ricaço, sua esposa Joana (Tássia Camargo), de quem esconde sua real identidade, não está à altura do cargo político que almeja. Sendo assim, ele se casa com Marcela e mal sabe o que lhe espera.
Lembrando que a ardilosa não mostra a sua verdadeira face para o banqueiro, então se faz de uma mulher doce, mas sofisticada, e então cai nas graças dele rapidamente.
Joana e os filhos escorraçados
Porém, para o infortúnio de todos os envolvidos, Marcela descobre a existência de Joana e seus dois filhos, e faz com que Batista se afaste totalmente da humilde família enganada.
Joana fica devastada com a situação, afinal, Batista é o homem que ama verdadeiramente. Ademais, seus filhos ficam desamparados e sem a visita do pai, que demonstrava apreço e carinho por eles.
A boa notícia é que o golpe de Marcela em cima do banqueiro não dura a novela toda.
Mesmo ambicioso, no decorrer da trama, Batista começa a cair em si sobre o que está fazendo de sua vida.
Morto de amores por Joana e por seus quatro filhos, Bianca (Leandra Leal), Catarina, Jorginho (João Cappelli) e Fátima (Thaís Müller), ele decide deixar de lado a ideia de ter uma primeira-dama ‘requintada’.
Desse modo, desiste de seu casamento com Marcela e volta para os braços de Joana, que aliás já sabe toda a verdade sobre ele, e não liga mais para a reputação na campanha política
Não deixe de conferir: Traída e pobre, Marcela vira criminosa ao lado de galã em O Cravo e a Rosa
Leia outros textos desta colunista.