O Cravo e a Rosa está sendo reprisada na nova faixa vespertina de telenovelas na Globo desde dezembro de 2021. Thaís Müller é uma das atrizes que podem ser vistas na trama, mas ainda criança.
Veja também:
Na trama exibida originalmente em 2000, a artista interpretou Fátima, também ‘carinhosamente’ chamada na história de Ferinha. A menina é filha da lavadeira Joana (Tássia Camargo) e de Batista (Luís Melo), que tem duas famílias e, para uma, diz que é banqueiro, para outra, diz que é caixeiro-viajante.
Quando viveu Fátima, a atriz Thaís Müller tinha apenas oito anos de idade. Hoje, com 29, ela acumula alguns papéis em telenovelas e séries tanto da Globo quanto da Record TV.
Na emissora da família Marinho, após O Cravo e a Rosa, ela compôs o elenco de O Quinto dos Infernos, em 2002; de Kubanacan, em 2003; dos humorísticos A Diarista, Zorra Total, Dicas de um Sedutor e A Vida Alheia, em 2010.
Depois, em 2015, Thais migrou para a Record para interpretar Jerusa em Os Dez Mandamentos. Ainda no mesmo canal, fez a personagem bíblica Zilpa na série Lia, em 2018; Minha Flor em Topíssima, em 2019, e Maresca em Gênesis.
Pai e mãe famosos
O que muita gente não sabe também é que Thais Müller tem pai e mãe conhecidos pela arte que fazem. A intérprete de Fátima de O Cravo e a Rosa é filha do também ator Anderson Müller e da atriz Marcela Muniz.
Além disso, é neta do autor de novelas Lauro César Muniz, que escreveu Escalada, Salvador da Pátria e Chiquinha Gonzaga na Globo, além de Poder Paralelo na Record TV.
Atualmente, os pais atores de Thais são separados. Hoje, Anderson, que também é pai do cantor Thiago Muniz Müller, é casado com um médico. Já Marcela não assumiu nenhum relacionamento publicamente desde o divórcio.
Vale lembrar que Anderson Müller, de 52 anos, começou a atuar em 1987 na novela Brega & Chique, interpretando o personagem Quibe Frito.
Ao longo de sua carreira na Globo, ele pode atuar em inúmeros outros folhetins, como Bebê a Bordo, América, Caminho das Índias (onde viveu o icônico Abel) e Salve Jorge. Em 2017, ele foi para a Record, onde fez O Rico e o Lázaro e depois retorno à plimplim para compor Bom Sucesso.
A mãe de Thais Müller também tem trajetória longeva. Ela esteve em novelas marcantes da Globo, do SBT e da Record, como Sassaricando, Pícara Sonhadora, o remake de O Astro, Dona Xepa, Belaventura, Jesus e, mais recentemente, Gênesis.
No Instagram de Thais Müller há diversos registros sobre a carreira, assim como de curiosidades de sua vida pessoal. Com a família, os registros mais visíveis são com o pai. Abaixo você confere uma postagem feita pela eterna Fátima de O Cravo e a Rosa com Anderson Müller:
Leia também: Sete atores de O Cravo e a Rosa que já morreram
Confira outros textos AQUI.