Quem era Tião Galinha em Renascer de 1993 e o que aconteceu com o ator que o interpretou? Muita gente busca saber informações sobre o personagem que está em alta no remake da Globo.
Veja também:
Tião Galinha, já na versão original, foi um dos personagens que mais fizeram muito sucesso. Agora, na reedição formatada por Bruno Luperi, o sucesso se repete e a figura é interpretada por Irandhir Santos.
Mas há 31 anos, o catador de caranguejo foi encarnado pelo renomado ator Osmar Prado. Tudo corria bem com o personagem, até que o artista pediu demissão da emissora.
O que muitos telespectadores não sabem é que Prado passou por conflitos dentro da Globo. Houve a especulação de que seria por conta do roteiro. Mas segundo o ator foi algo além da novela.
Em entrevista à revista Caras, em 2015, o artista deu sua versão sobre o caso. “Durante a novela, tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando”, revelou Prado.
Em seguida, Osmar Prado ressaltou a incompatibilidade do personagem com seu destino final. “Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi pra cadeia, e se matou. Aí falei para o Luiz Fernando Carvalho [diretor] que a cena não estava completa. Como que esse personagem, com tanta força, vai se matar por nada? Disse que queria uma bofetada na minha cara, bater em uma pessoa digna“, disse o veterano.
Vale dizer que Tião Galinha, na primeira versão, foi preso injustamente e surtou a partir daí. Na cadeia e foi agredido, ficando ainda mais indignado com sua situação. O desfecho encontrado pela direção da trama, então, foi ele tirar a própria vida.
No fim de Renascer, com a prisão de Tião, sua esposa Joana, que foi interpretada por Tereza Seiblitz em 1993 e por Alice Carvalho agora, se entrega a uma paixão proibida. Na versão antiga ela ficava com um padre vivido por Jackson Costa. No remake tudo indica que será o Pastor Lívio (Breno da Matta).