O que houve? Ator que fez Pastor Lívio na primeira versão de Renascer está sumido da TV desde 2018.
Veja também:
- Após abrir o túmulo de Cândida e ficar riquíssima, Inácia faz fofoca e revela o maior mistério de Renascer
- Em cena tristíssima, José Inocêncio morre nos braços do personagem mais amado de Renascer; veja quem
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
No capítulo que foi ao ar nesta sexta-feira (16), Pastor Lívio surgiu fazendo amizade com o Padre Santo (Chico Díaz). Além disso, o líder evangélico interpretado por Breno da Matta se destacou por seu discurso em prol da Reforma Agrária ao lado de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Por conta desse destaque, muita gente está buscando que interpretou Pastor Lívio na primeira versão de Renascer, exibida em 1993 na Globo.
Há quem não se lembre ou não saiba que o papel não existiu na trama original. O personagem evangélico, na verdade, entrou no lugar de um padre católico.
Quem foi o padre em 1993, substituído por Padre Lívio no remake de Renascer?
Há 31 anos, quem viveu esse padre foi o ator e diretor Jackson Costa. À época da novela tinha na casa de 25 anos de idade. Hoje, o artista está sumido da TV e tem 57 anos.
Leia também: Em um só capítulo, 5 novos personagens entram para movimentar Renascer
Jackson Costa começou sua carreira no teatro em Itabuna, na Bahia, aos 16 anos. Aos 22 anos, mudou-se para Salvador com o intuito de fazer a faculdade de teatro da Universidade Federal da Bahia.
Na televisão, atuou, além de Renascer, em diversas minisséries e novelas, como Pedra sobre Pedra, Tocaia Grande, Carga Pesada, Duas Caras, Paraíso, Gabriela, Amor à Vida e Verdades Secretas.
Em 2018 esteve em Segundo Sol, sendo esta sua última novela até o momento. Não se tem notícias sobre trabalhos recentes de Jackson Costa fora da telinha ultimamente.
Leia também: Norberto tira Jacutinga do caixão e honra seu amor pela cafetina em Renascer