Nesta semana, o público de Pantanal se encantou com a aparição do cantor e compositor Renato Teixeira na pele do personagem Quim na terceira idade.
Veja também:
O peão voltou a surgir na novela após a trágica notícia de que seu parceiro de anos e anos, Tião (Fábio Neppo), faleceu em decorrência de um acidente.
No mesmo episódio, porém, Quim, interpretado pelo músico, empunhou sua viola para cantar uma canção em homenagem ao amigo. Pouco tempo depois o encarregado de José Leôncio (Marcos Palmeira) também veio a morrer.
Renato Teixeira e parceiros famosos
Renato Teixeira, de 77 anos de idade, é contemporâneo de violeiros famosos por suas canções regionais, como Almir Sater, que está hoje no remake da Globo e também esteve na versão original da novela, em 1990.
Em 2016, Teixeira e Sater gravaram um disco juntos. Já em 2010 e em 2015, o compositor lançou volumes do trabalho Amizade Sincera, em parceria com Sérgio Reis, que esteve na novela Pantanal da Rede Manchete, mas não faz parte da edição atual.
Natural de Santos, Renato Teixeira hoje mora em Dourados, no Mato Grosso do Sul, um dos estados que é berço do pantanal.
Seus filhos em Pantanal
O que muita gente não sabe é que Renato é pai de dois atores que compõem o elenco de Pantanal.
Isabel Teixeira, atriz que interpreta Maria Bruaca, e Chico Teixeira, que deu vida ao peão Quim na primeira fase do remake, são filhos do músico.
Aos 48 anos, Isabel coleciona papéis nos palcos brasileiros. Formada pela Escola de Arte Dramática de São Paulo, ela também tem inúmeros trabalhos como produtora, curadora e diretora.
Na Globo, a artista esteve no elenco de Amor de Mãe, em 2019, trama das 21h, dando vida à médica Jane.
No streaming, ela pode ser vista nas duas temporadas da série Desalma,
Já Chico Teixeira, ao contrário da irmã Isabel, é novato na arte de interpretar. Ele é músico profissional assim como o pai, Renato, com quem já fez inúmeras parcerias.
Poucos dias antes de Renato Teixeira aparecer em Pantanal, aliás, ele lançou um single com o filho Chico Teixeira. Confira.
Leia outros textos desta colunista.