Finalmente Catarina (Adriana Esteves) descobrem que é o ladrão de sua herança em O Cravo e a Rosa. A descoberta acontece no final da novela reprisada na Globo.
Veja também:
Junto a Petruchio (Eduardo Moscovis), ela vai ficar com uma pulga atrás da orelha sobre onde poderá estar o documento que comprova toda a sua fortuna.
Ela desconfiará da casa de Joana (Thássia Camargo) e com seu marido irá lá para vasculhar tudo. No entanto, depois de muito procurarem, acharão um envelope que somente se parece com o original.
Abrindo-o, o casal verá que não há nada dentro. Dessa forma, Catarina ficará ainda mais decepcionada, tendo a certeza de que seu próprio pai, Batista (Luís Melo) escondeu suas apólices.
Como Catarina encontra as apólices
No final das contas, durante uma confusão danada criada na fazenda de Petruchio por conta da investigação de quem roubou a herança de Catarina em O Cravo e a Rosa, descobre-se que foi Mimosa (Suely Franco) quem pegou os documentos.
A governanta revela tudo no último capítulo da novela. Ela conta que estava desconfiada de Marcela e quis preservar os documentos. ‘Eu confesso! Fui eu! Eu estava passando na sala quando eu vi a dona Marcela entrar na sala de estudos. Eu quis saber o que ela estava fazendo lá’, revela.
‘Eu não quis roubar. Eu só não queria deixar que aquela lambisgoia da Marcela levasse o seu dinheiro!’, completa, dizendo que colocou papéis em branco no lugar e escondeu as apólices em um álbum de fotografias.
Contudo, Mimosa revela também que perdeu o álbum. E é aí que Catarina descobre que p verdadeiro detentor das apólices é Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). O menino pega os documentos por engano nas coisas de Mimosa.
Ele revela para Catarina que pegou o álbum de fotos achando que lá teria a foto de seus pais, por consequência, pegou também a herança. A confissão deixa a madrinha do garoto emocionada e tudo acaba se resolvendo, afinal, ele não teve intenção de causar mal algum.
Não deixe de conferir também: Acidente na Globo, depressão e polêmicas: a vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa
Leia outros textos desta colunista.