
Quem assistiu Amaury Lorenzo em Terra e Paixão, novela que terminou nesta semana, já sabe o sucesso que o personagem Ramiro fez, sobretudo trama com Kelvin, interpretado por Diego Martins.
Veja também:

Natural de Minas Gerais, Amaury começou a dançar aos oito anos de idade e a estudar teatro aos 12. Pode dar continuidade em sua formação quando se mudou para o Rio de Janeiro. Por lá se formou em dança no Royal Academy Dance Brasil e em Artes Cênicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Na TV estreou em Milagres de Jesus, exibida em 2014 na Record TV. Depois, em 2017, esteve em várias produções: O Rico e o Lázaro, Apocalipse, na Record, e em Pega Pega, A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso, na Globo. Já em 2019 fez A Dona do Pedaço em 2019, além de A Terra Prometida.

Vida pessoal de Amaury Lorenzo
Durante toda a novela, Amaury Lorenzo optou por manter sua vida pessoal discretíssima.
Quando perguntado sobre algum romance, o ator dizia que a vida estava atribulada por conta da boa repercussão de seu personagem em Terra e Paixão e da grande quantidade de gravações, portanto estava sem tempo para qualquer relacionamentos.
“Estou casadíssimo, com aliança no dedo, com o Ramiro (o personagem na novela). Eu não tenho tempo para beijar na boca. Quando eu estou com alguém, gosto de me dedicar de verdade”, declarou o ator em entrevista de 2023.

Segundo o artista, a fase dedicada à carreira é necessária. “É muito difícil construir uma carreira sendo um ator preto e brasileiro. Eu quero focar completamente nisso, até porque eu tenho consciência de que sou um farol para outras pessoas”, pontuou.
Amaury Lorenzo garantiu que não para de receber nudes e recados gratificantes. “A minha vida virou de cabeça para baixo desde o início da novela, mas no bom sentido. Estou achando maravilhoso. As pessoas me mandam mensagens carinhosas, muitos nudes e convites para aniversários, casamentos e até batizado. Eu fico numa saia justa, porque penso que o Ramiro é um assassino”, completou.
Namoro com diretor veio à tona
Apesar de Amaury nunca ter falado sobre, seu relacionamento com o diretor Sérgio Lobato veio à tona na reta final de Terra e Paixão.

As notícias eram de que Amaury e Sérgio haviam terminado o namoro que durava cerca de seis anos. Além disso, foram disparados boatos de que a relação não tinha acabado bem por conta de duas traições por parte de Lorenzo.
Lobato, no entanto, veio a público esta semana para desmentir as fofocas. E elogiou o ex-namorado.
“Não posso ficar conivente com o que se tem falado. Amaury Lorenzo sempre foi independente economicamente, generoso, digno de confiança e fiel”, afirmou Sérgio Lobato. Segundo o diretor, o intérprete de Ramiro está sofrendo com tudo isso.
“O meu nome, o sobrenome da minha família e o ambiente de trabalho do Amaury foram caluniados. Amaury Lorenzo é um homem de luz. Todas as medidas jurídicas serão tomadas”, avisou o ex do ator da Globo.