Guta, personagem interpretada por Julia Dalavia em Pantanal, é uma mulher livre, feminista e moderna, apesar de ser filha de Tenório (Murilo Benício), fazendeiro retrógrado e machista.
Veja também:
Em sua trajetória, Guta vai chamar a atenção de Alcides (Juliano Cazarré), Tadeu (José Loreto), Jove (Jesuíta Barbosa) e Marcelo (Lucas Leto). Este último será seu par romântico definitivo.
Muitos daqueles que estão acompanhando o remake da Globo imaginam já ter visto a atriz Julia Dalavia de algum outro lugar, mas não sabem exatamente de onde. Alguns pensam que ela é filha de Gloria Pires, no entanto, as duas não têm parentesco.
Para refrescar a memória do telespectador, selecionamos os cinco principais trabalhos de Julia na TV. Vale lembrar que a atriz de 24 anos começou a carreira na telinha atuando em um episódio da série As Canalhas, do GNT, em 2013.
Boogie Oogie
Em 2014, Julia Dalavia passou no teste para viver Alessandra Dias dos Santos, a Alê, na novela Boogie Oogie, exibida na faixa das 19h na Globo. Depois desse papel fixo, ela fez uma participação em Velho Chico, rápida, antes de seguir com a carreira na emissora.
Justiça
Dois depois de estrear em sua primeira novela, Julia Dalavia voltou a fazer uma série. Na aclamada Justiça, ela deu vida à prostituta Mayara, que tinha sede de vingança pela prisão injusta da mãe. Ela atuou diretamente com Leandra Leal e Enrique Diaz.
Os Dias Eram Assim
Em 2017, ainda na Globo, Julia Dalavia entrou para o elenco da supersérie Os Dias Eram Assim, escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi. Na história, ela deu vida a Nanda, uma jovem portadora do vírus HIV.
“É um desafio enorme viver a Nanda, porque é uma personagem muito forte e que fala de uma doença que se espalhou pelo Brasil, que matou muita gente e que foi tabu por algum tempo”, disse a atriz ao Gshow.
O Outro Lado do Paraíso
Ainda em 2017, a intérprete de Guta em Pantanal foi escalada para a novela das 9 O Outro Lado do Paraíso. Na história escrita por Walcyr Carrasco, Julia Dalavia interpreta Adriana Barbosa de Montserrat, que vive uma relação traumática com a mãe, Beth, vivida pela atriz Gloria Pires. Na reta final, sua personagem descobre um câncer e, para sobreviver, precisa de um transplante de rim.
Órfãos da Terra
No ano de 2019 Julia ganhou seu terceiro grande papel em uma novela da Globo e também da carreira. Ela interpretou a protagonista Laila em Órfãos da Terra, exibida na faixa das 18h. Seu par foi Renato Góes, que também esteve em Pantanal, como o José Leôncio na primeira fase.
Leia outros textos desta colunista.