Renato Góes fez sucesso como José Leôncio na primeira fase do remake de Pantanal. No capítulo desta terça-feira (12), a segunda fase começa e o artista passa o bastão para Marcos Palmeira.
Veja também:
Hoje com 35 anos de idade, Góes coleciona trabalhos na TV, assim como no cinema e no teatro. Em novelas, ele fez uma participação em Pé na Jaca, na própria ‘pliplim’, mas sua estreia fatídica foi depois.
Pode-se dizer que Renato Góes começou sua carreira de ator na televisão em Água na Boca, novela exibida na Band entre maio e dezembro de 2008, ou seja, há 13 anos.
Curiosamente, outros artistas conhecidos das telinhas compuseram a mesma trama, entre eles Jayme Periard, Joaquim Lopes, Rosane Mulholland e até Paula Cohen, que esteve em Nos Tempos do Imperador.
Par romântico com atriz do SBT
Na história, escrita por Marcos Lazarini, Renato deu vida a Raimundo Penaforte, também chamado de Raí, um rapaz apaixonado por Renée Cassoulet, personagem vivida por ninguém menos do que Priscila Sol.
Para quem não sabe, Priscila dá vida a Tia Perucas na novela infantil Carinha de Anjo, atualmente reprisada no SBT.
Em Água na Boca, Priscila Sol tem seu amor disputado tanto por Raí, papel de Góes, quanto por Zeca, interpretado por Joaquim Lopes. Raimundo chega a assumir o filho que a mocinha tem com o rival.
Vale lembrar que Renato Góes, que é casado com Thaila Ayala, voltou para a Globo de forma definitiva, digamos, em 2013, quando foi escalado para a trama de época Joia Rara.
De lá para cá fez as séries Ligações Perigosas e Os Dias Eram Assim, bem como as novelas Velho Chico e Órfãos da Terra, antes de se destacar como o José Leôncio.
Já Priscila Sol, antes de viver a marcante Tia Perucas, fez a série Descolados, além das novelas da Globo Viver a Vida e Lado a Lado. Veja aqui outros trabalhos.
Leia outros textos desta colunista.