O Cravo e a Rosa: Catarina se assusta com característica estranha de filhos. A novela de Walcyr Carrasco está fazendo o maior sucesso nas tardes da Globo.
Veja também:
Exibida originalmente em 2000, ou seja, há 22 anos, a trama de época se baseia na história A Megera Domada de William Shakespeare.
Como protagonistas estão Petruchio, interpretado por Eduardo Moscovis, e Catarina, vivida por Adriana Esteves na adaptação de Carrasco. Eles são um casal que se ama, mas vive em pé de guerra. E esse convívio tal qual ‘gato e rato’ dura até o final de O Cravo e a Rosa.
Catarina faz descoberta sobre filhos em O Cravo e a Rosa
Vários casais se formam ao longo da novela, sobretudo na reta final. Bianca (Leandra Leal), por exemplo, deixa Heitor (Rodrigo Faro) para viver o amor ao lado de Edmundo (Ângelo Antônio).
Candoca (Miriam Freeland), por sua vez, descobre ter ficado pobre e decide dar mais uma chance a Celso (Murilo Rosa), que continua safado e a traindo com Dinorá (Maria Padilha). Esta, aliás, termina a trama com o marido enganado, Cornélio (Ney Latorraca).
Quem também se dá bem é a ‘sirigaita’ Kiki (Rejane Arruda), que se torna mulher de Teodoro. Saiba aqui quem fica com quem em O Cravo e a Rosa.
Porém, nenhum dos casais citados acima serão os pais dos bebês que nascerão em breve em O Cravo e a Rosa.
As crianças que surgirão nos capítulos finais da novela serão exatamente dos protagonistas da história: Petruchio e Catarina.
Característica peculiar das crianças
Catarina dará à luz um casal de gêmeos. Mais adiante, os dois aparecem crescidinhos e o público pode perceber uma curiosidade: a menina tem o temperamento da mãe e o menino a personalidade do pai, e viverão em pé de guerra.
Confira também: 22 anos depois! Veja como está a Kiki de O Cravo e a Rosa
Leia outros textos desta colunista.