
Novo final! Autor muda tudo e joga Pastor Lívio para escanteio no remake de Renascer. O papel de Breno da Matta vai perder uma função importante no final da novela reeditada pela Globo.
Veja também:
Isso porque Bruno Luperi escolheu dar um desfecho diferente na primeira versão para o religioso. Na edição de 1993, Lívio era um padre e se apaixonava por Joana, a esposa de Tião Galinha. Por conta do celibato enfrentou um grande dilema até decidir largar a batina para assumir seu romance com a mulher, que fica viúva.

Agora, para o remake, o final de Lívio perderá essa reviravolta romântica. A decisão pode ter sido tomada por conta da falta do gancho que a religião católica dá ao romance proibido dos padres. Por ser um pastor desta vez, o celibato não existe e aí não teria tanta “graça”.
Assim, o final de pastor Lívio no remake deve ser solitário, mas ainda com o peso de uma grande descoberta: José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai confidenciar a ele que é o verdadeiro culpado pela morte de Belarmino (Antônio Calloni).
Já Joana (Alice Carvalho) ganhará um novo amor inesperado. Após a morte trágica de Tião (Irandhir Santos) na cadeia, ela se aproximará de Zinha (Samantha Jones) e as duas terminam Renascer juntas.
