
Escobar (Marcos Frota) é uma das maiores vítimas de Alicinha (Cristiana Oliveira) em O Clone e quem acompanha a novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo sabe bem disso.
Veja também:
Após se aproveitar do mau momento de Escobar em sua vida pessoal – separado da mulher, Clarice (Cissa Guimarães) e com o filho, Nando (Thiago Fragoso), usuário de drogas -, Alicinha começará a se apossar dos sentimentos e dos bens materiais do médico.
Eles começam a namorar e Escobar fica cego de paixão. O funcionário da clínica de Albieri (Juca de Oliveira) não acredita que exista uma moça tão boa quanto Alicinha.
Falsa gravidez foi só o começo
Primeiro, Alicinha inventará que está grávida do cientista, que fica extasiado com a notícia de que será pai novamente.
Ele logo diz que Alicinha poderá fazer todos os exames necessários na clínica de Albieri, mas a ardilosa inventa uma desculpa. “A Yvete já me deu o telefone de um amigo dela que é médico, eu já liguei, já marquei…”, finge ela.
Com a suposta gravidez, Alicinha consegue dar um passo adiante em seu plano maquiavélico contra Escobar e isso sem muito esforço.

Golpe bem dado
O próprio namorado começa a incluir a amada em tudo o que é seu com medo de que Clarice fique com algo seu durante o processo de divórcio.
Sendo assim, ele passa a titularidade de seu apartamento para Alicinha e logo depois transfere o carro que na verdade era da ex-mulher para o nome da nova amada.
Quando consegue os principais bens de Escobar, Alicinha fingirá que perde o bebê que ‘estava’ esperando.
Agora já fica tarde para Escobar se tocar. A secretária é a dona legal do apartamento e do carro que eram seus. E como se não bastasse, da noite para o dia, a desonesta troca a fechadura da residência e deixa o médico a ver navios.
Desacreditado, ele tenta contornar, mas não consegue
O pai de Nando fica desesperado e desacreditado com tudo o que Alicinha pode fazer. Ele insiste para que ela devolva pelo menos o apartamento, pois não tem mais onde morar.
Mas ela se nega e sentencia. “Eu nunca vou devolver esse apartamento pra você, Escobar. Você pensa no teu futuro, no do teu filho, e quem é que pensa no meu? Eu preciso me defender também”, esbraveja a ladra.

Vale dizer que Alicinha não apunhala somente Escobar, não. Ela acaba com a autoestima de Clarice e de Edna, chantageia Albieri e surrupia o emprego de Yvete (Vera Fischer).
Seu ‘joguinho’ só começa a se deteriorar quando decide dar um novo golpe, agora em seu chefe na boate onde vai trabalhar como promoter – o cargo que era de Yvete.
Roger (Jayme Periard) até se encanta por Alicinha, mas o processo movido por Escobar vem à tona e ele cai fora de um possível relacionamento, e além disso, demite a inescrupulosa.
Leia outros textos AQUI.