Madeleine, a mãe de Joventino Neto, morreu na versão original de Pantanal, você sabia? Pois é. A personagem teve destino trágico na novela exibida pela Manchete em 1990.
Veja também:
Na trama de 32 anos atrás, a moça riquinha foi dividida entre as atrizes Ingra Lyberato e Ítala Nandi, que a interpretou na segunda fase. Agora, no remake produzido pela Globo, é encarnada pela atriz Karine Teles.
E o mistério que gira em torno da personagem é se ela vai morrer assim como ocorreu na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Ítala Nandi saiu de Pantanal para fazer filme
Logo após Jove voltar para a fazenda para conhecer seu pai, Madeleine teve destino trágico na versão antiga de Pantanal.
À época, Ítala Nandi, que a interpretava, pediu para se ausentar da novela e Benedito Ruy Barbosa, autor original, optou por ‘matar’ a personagem.
A atriz revelou ao colunista Fefito, do UOL, que o escritor não gostou da decisão dela.
“Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar. O (diretor) Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor (Benedito Ruy Barbosa) ficou chateado e eu entendo ele”, contou a Ítala, que hoje tem 79 anos.
Madeleine teria outro final
A morte escolhida para Madeleine foi em um acidente de avião. Segundo a coluna, Benedito Ruy Barbosa não queria que a mãe de Jove morresse na história.
No roteiro cru escrito pelo autor, Madeleine seria resgatada após este mesmo acidente pelo Velho do Rio (em 1990 vivido por Cláudio Marzo). Seria ele quem cuidaria dela e mostraria a vida real para a mulher fútil que é. Assim, a ex de José Leôncio terminaria Pantanal reconfigurada, ou seja, uma pessoa melhor.
Já no remake, Bruno Luperi deve resgatar o que foi ao ar na Manchete. Isto é: a morte de fato de Madeleine em acidente aéreo. Não se sabe a causa para a escolha da morte e não da história original de Benedito Ruy Barbosa.
Leia outros textos desta colunista.