Irmã da Ranya

Injustiçada? Amina em O Clone, Ingra Lyberato foi esquecida pela Globo

Atriz ganhou relevância em novelas da Manchete e da Record TV

Publicado em 08/02/2022

Amina, personagem de Ingra Lyberato, surgiu recentemente em O Clone. A irmã de Ranya (Nívea Stelmann) quase se torna a segunda esposa de Mohamed (Antônio Calloni).

Entretanto, para a alegria de Latiffa (Letícia Sabatella), o envolvimento entre o comerciante e a marroquina não acontece. Com isso, Amina fica sem seu tão sonhado casamento.

Mesmo aparecendo em poucos momentos, Amina representou o maior trabalho da atriz na Globo. Antes e após a trama de Gloria Perez, Ingra Lyberato conseguiu poucos papéis na emissora.

Grande parte foram pontas, como em Tieta, A Indomada e A Vida da Gente. Já sua última aparição nas novelas da casa aconteceu em Segundo Sol, em 2018.

Atriz injustiçada?

Para muitos noveleiros, a intérprete de Amina nunca foi valorizada pela emissora. Entre as teorias, está o fato dela ter sido uma grande estrela da Manchete.

Nos anos 1990, Ingra brilhou no elenco de dois sucessos da falida emissora. Em Pantanal, interpretou Madeleine jovem. Em seguida, protagonizou a bem cotada Ana Raio e Zé Trovão.

Após alguns momentos na Globo, a atriz passou a ser reconhecida pela Record TV. Por lá, esteve em Louca Paixão, Essas Mulheres e Balacobaco. Em todas as tramas, ganhou personagens fixos.

Seu mais recente papel na emissora aconteceu em Gênesis. Ela interpretou Lia na fase adulta, uma participação de apenas dois capítulos.

Giselle Tigre, Petrônio Gontijo e Ingra Lyberato em Gênesis (Reprodução/Record TV)
Giselle Tigre, Petrônio Gontijo e Ingra Lyberato em Gênesis (Reprodução/Record TV)

Por onde anda Ingra Lyberato?

Atualmente, Ingra Lyberato se dedica a outros projetos. Além de escritora, ela tem um canal no YouTube. Por lá, apresenta conteúdos relacionados ao autoconhecimento.

Ingra dá conselhos sobre bem-estar, qualidade de vida e assuntos sobre corpo e mente. Além disso, ela também mostra a sua arte por meio da música e de seus livros.

Leia também: Por onde anda Nívea Stelmann, a Ranya de O Clone?