A partir desta segunda-feira (6) em Terra e Paixão, Vinícius (Paulo Rocha) será flagrado na cama com Irene (Glória Pires) e uma grande tragédia acontecerá. A confusão foi tramada por Agatha (Eliane Giardini) e Emmy (Claudia Raia).
Veja também:
- Antes de morrer, José Inocêncio descobre que é corno e destrói os sonhos de Mariana em cena mais aguardada de Renascer
- Leandro Lima volta ao teatro em última peça de Jô Soares após participação em Terra e Paixão
- Sogra maravilhosa, Inácia abre o coração e revela a identidade do homem que matou o avô de Mariana em Renascer
A fim de destruir Irene, Agatha leva Antônio ao motel onde os amantes estarão. O fazendeiro, claro, não deixará barato e atirará em Vinícius. Porém, o geólogo não é atingido desta vez e consegue fugir do local.
Ramiro (Amaury Lorenzo) caçará o rival do patrão e quando o encontrar, Antônio terminará de fazer o que havia começado. Ele dará um tiro no peito do geólogo e pedirá que o capanga jogue o corpo no rio.
Personagem inesperado salva Vinícius da morte
Após o corpo de Vinícius ser jogado no rio, os indígenas da tribo Guató o encontrarão e o resgatarão. Depois, Kaluanã surgirá às pressas para literalmente trazer Vinícius de volta à vida. Ao que parece, o geólogo não terá morrido de fato, mas estará bem debilitado por conta do tiro.
Kaluanã, de acordo com os resumos oficiais da Globo, é irmão de Raoni (Mapu Huni Kui). Não há indícios de que ele seja filho de outro pai, desse modo, por ora, é certo que é mais um filho de Jurecê (Daniel Munduruku).
Além de Raoni, o pajé também é pai de Iraê (Suyane Moreira), então este seria seu terceiro herdeiro, também com poderes místicos e curandeiros.
As habilidades deste novo personagem do núcleo indígena será atestada nos próximos capítulos. Kaluanã é requisitado para fazer uma espécie de cirurgia xamânica, retirando a bala alojada no corpo do geólogo. O terceiro filho do pajé avisará que o homem sobreviverá, no entanto, já estará sem memória.
Vinícius ficará na tribo dos Guató para se recuperar e será cuidado não somente por Jurecê como também por Iraê, que tão logo se apaixonará pelo acidentado. Após esse período, o geólogo será peça-chave para mudar a vida de Aline (Bárbara Reis), ficando ao seu lado nos tribunais na luta por suas terras.