A atriz Cristina Pereira, de 73 anos, participou do programa Que História é Essa, Porchat, e relembrou um fato curioso e engraçado – para não dizer perigoso. Atualmente, ela faz parte de Família É Tudo, novela das sete da Globo, interpretando a personagem Marieta Calando.
Veja também:
No humorístico liderado por Porchat, a veterana narrou uma história que aconteceu no ano de 1973, quando a atriz estava em Portugal fazendo um espetáculo, o qual percorria várias cidades lusitanas.
Por conta da ditadura que também assolava o país europeu, a peça acabou tendo partes cortadas e a equipe decidiu partir para Angola, mais precisamente para a cidade de Luanda. Com o passar do tempo, o projeto foi se desgastando por vários motivos e a atriz resolveu ficar em Angola com um amigo, para só depois voltar para Portugal.
Cristina conta que esse amigo tinha um jeito bem peculiar e que já acordava “chapado”. “Ele era louquíssimo, não usava sapato, usava uma folha e amarrava no pé, ele era muito alternativo. De manhã ele chegava no hotel e já me oferecia um baseado. A gente começava a fumar oito horas, oito e meia, antes do café da manhã”, relembrou Cristina, divertindo a plateia.
Na hora de voltar para Portugal, Cristina Pereira revelou que ela e esse amigo enfrentaram um grande perrengue. Arrumando as malas, o amigo pergunta à atriz onde eles vão colocar a maconha ‘da boa’ que ele carregava. Sem querer perder a droga, ele encontrou um esconderijo inusitado: o cabelo de Cristina. De acordo com a artista, o rapaz aproveitou o fato dela ter cabelo longo e ‘cheio de nós’ para esconder a droga justamente em seu cabelo.
No hotel, segundo Cristina, eles fizerem o penteado com os cigarros de maconha escondidos e partiram para o aeroporto, até que dentro do avião perceberam uma movimentação estranha. “Nós ríamos muito… De repente, começamos a ver umas aeromoças procurando alguma coisa… abriram os armários”. Tratava-se de uma ameaça de bomba. Por isso, eles retornaram ao aeroporto de Luanda, em Angola, e todo mundo precisou ser revistado dos pés à cabeça.
“Eu falei “caceta, e agora? o que nós vamos fazer?”. Desesperada, a atriz levantou e disse: “vamos jogar fora”. Cristina deu uma desculpa para a aeromoça e foi para o banheiro. Lá ela conseguiu se livrar da maconha com certa dificuldade por conta dos cabelos bem emaranhados, jogando tudo pela descarga do vaso. No fim das contas, o anúncio da bomba era falso.
Fábio Porchat não perdoou e brincou após a história que a atriz de Família É Tudo se livrou de uma condenação por “tráfico internacional de drogas”.