Lá vem romance proibido: Lívio vai se apaixonar por uma mulher casada em Renascer.
Veja também:
O remake trouxe à história um personagem reformulado. Se na versão de 1993 a trama tinha um segundo padre, nesta, além de Padre Santo (Chico Díaz) tem agora o Pastor Lívio (Breno da Matta).
Segundo o autor do remake, Bruno Luperi, a escolha por incluir um pastor se deu para proporcionar mais diversidade à novela.
Bondoso e ligado a pautas sociais, assim como o padre de 1993 que foi interpretado pelo ator Jackson Costa, Pastor Lívio vai ajudar em breve a família de Tião Galinha a se reestabelecer na cidade. Eles procuram condições de vida melhores.
Tião Galinha (Irandhir Santros) e sua esposa Joana (Alice Carvalho) serão acolhidos na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta), que inclusive será o novo vilão do remake.
Simpatizante com a religião de Lívio, Joana começa a confidenciar algumas situações da vida a ele. Com o tempo, os dois se afeiçoam e se apaixonam. Nascerá aí um triângulo amoroso do pastor, Joana e Tião Galinha.
Em 1993, vale dizer, Tião foi vivido por Osmar Prado, Joana interpretada por Tereza Seiblitz, e como dito anteriormente, o padre que se tornou amante da moça era encarnado por Jackson Costa.
Leia mais: O que houve? Pastor Lívio da primeira versão de Renascer está sumido da TV desde 2018