
Joana (Alice Carvalho) e Tião (Irandhir Santos) e os filhos começam a viver dias mais tranquilos em Renascer. A família vive um momento de reconstrução após passarem por diversas situações delicadas nas mãos de Egídio (Vladimir Brichta).
Veja também:
Agora eles têm um lar e Joana um emprego de cozinheira na casa que era de Jacutinga (Juliana Paes). Com tudo entrando nos eixos, eles serão positivamente surpreendidos quando a professora Lu (Eli Ferreira) convidar os filhos de Tião para estudarem na escola. O convite deixará Joana e Tião extremamente felizes, afinal, essa é uma oportunidade e tanto para os pequenos.

Vale lembrar que Tião havia largado a família para procurar uma vida melhor. No entanto, foi encontrado pelo Pastor Lívio (Breno da Matta) no meio da estrada e o religioso acabou convencendo o peão a voltar para os braços de Joaninha e dos filhos.
Com novos planos, Tião começou a ler a bíblia, um presente que ganhou de Lívio que vai mudar a vida do ex-catador de caranguejo. As palavras divinas farão uma verdadeira revolução na cabeça de Tião e ele se tornará um líder nato, inclusive na vida dos trabalhadores da região.
A ascensão de Tião como líder dos assentados deixará Egídio furioso. Ele acabará preso injustamente a na cadeia deverá tirar a própria vida, caso o remake siga a versão original.
