Daniel está vivo? Após fazer Antônio chorar, Ernesto apunhala Irene pelas costas em Terra e Paixão
Terra e Paixão começará a pegar firme nas investigações sobre a possível morte de Daniel (Johnny Massaro) em um grave acidente de carro.
Marino (Leandro Lima) será pressionado por Rodrigo (Maicon Rodrigues) para ir a fundo na procura pelo assassino, pois já está claro que ele tem envolvimento no acobertamento desse crime.
Com medo de novas represálias, Marino consegue algumas informações cruciais a respeito da morte do noivo de Graça (Agatha Moreira) e convoca Caio e Ademir à delegacia.
Logo depois, o delegado decide trabalhar ativamente e prende Ernesto (Eucir de Souza), principal suspeito de ter adulterado o veículo dirigido por Daniel no momento do acidente. O intuito é que o mecânico delate quem foi o mandante.
Caio e Antônio apertam Ernesto em Terra e Paixão
Preso, Ernesto receberá a visita tanto de Antônio (Tony Ramos) quanto Caio (Cauã Reymond) e Ademir (Charles Fricks), que perderão a paciência e exigirão que o mecânico revele quem ordenou a sabotagem no carro que Daniel dirigia.
Ao mesmo tempo, La Selva coloca Marino contra a parede e pede que Ernesto fique preso até confessar o crime.
Porém, o mecânico parece ter as costas bem quentes. Quando ele solicita o habeas corpus, o advogado consegue o alvará de soltura e Ernesto é solto por Marino para a tristeza dos interessados em sua prisão.
Em seguida, Antônio começa a desconfiar de Irene. Ele pergunta à esposa se foi ela quem mandou sabotar o carro.
Acontece que a dificuldade em pegar o assassino pode ter a ver com mais uma morte forjada em Terra e Paixão. Uma das hipóteses é que Daniel mentiu que morreu e é ele quem está querendo assassinar Caio, uma vez que os dois disputavam o coração de Aline (Bárbara Reis).