Por onde anda a Darlene de Chocolate com Pimenta? Sabrina de Souza foi quem interpretou a menina criada por Jezebel (Elizabeth Savala), mas que era tratada como escrava pela megera.
Veja também:
Na época em que atuou na novela de Walcyr Carrasco, Sabrina tinha apenas 11 anos de idade. Com infância humilde, ela foi incentivada a seguir o sonho de ser atriz pela mãe de criação. Ela então ingressou em uma agência e, após fazer alguns comerciais, foi escalada para o folhetim de época exibido em 2003.
Ao longo da carreira, a atriz também esteve em O Profeta (2006), Sete Pecados (2007) e Aquele Beijo (2011). Seu último trabalho na TV foi em 2016, quando participou da novela Haja Coração interpretando a secretária Rose.
Sabrina de Souza revela dificuldade
Atualmente, Sabrina de Souza tem 30 anos de idade e está longe das telinhas. Em entrevista ao Extra em 2016, seu último registro na mídia, a intérprete de Darlene em Chocolate com Pimenta falou sobre os percalços vividos na profissão, sobretudo aqueles envolvendo o preconceito racial.
“Sei que só vou conseguir um papel se estiver indicado na ficha que a atriz precisa ser negra. Quando mais nova, eu cansei de ouvir das agências que não havia trabalhos para o meu tipo“, desabafou Sabrina.
Segundo a atriz, a dramaturgia não valoriza o talento negro tanto quanto deveria. “Nós somos lembrados para fazer, na maioria das vezes, a mesma personagem e temos que mostrar que somos além do que imaginam. Muita gente diz que costumamos relacionar tudo ao preconceito, mas não. Essa é uma realidade que precisa ser falada. Não tem como tapar o sol com a peneira“, sentenciou.
Para driblar a falta de trabalho no segmento audiovisual, Sabrina de Souza contou que precisou investir em um plano B para ampliar os horizontes.
“É uma profissão muito difícil, recebi muitos nãos, eu nunca estava dentro dos perfis das personagens… Mas nunca desistir de ser atriz. Sempre quis muito continuar na TV, mas tive que optar por estudar Jornalismo também”, contou ela, que disse que iria terminar a faculdade de comunicação em 2016.
Quem também precisou buscar uma saída em outra profissão foi Marcela Barrozo, que interpretou Estelinha em Chocolate com Pimenta. Leia a matéria: Sem trabalho, atriz que fez Estelinha de Chocolate com Pimenta busca sustento em nova profissão