Infelizmente, mais de 20 atores de O Rei do Gado já morreram. A novela de 1996 foi exibida novamente na Globo no vespertino Vale a Pena Ver de Novo no ano passado, então diversos assuntos referentes a ela vieram à tona.
Veja também:
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama é composta por dezenas de atores, entre protagonistas, coadjuvantes e aqueles que fizeram somente participações.
Mas, afinal, quem foram os atores que já morreram? E quais as causas de suas mortes?
Nos últimos anos, inclusive, grandes estrelas do folhetim se foram, como Tarcísio Meira e Gésio Amadeu, que foram vítimas da covid-19 em 2021 e 2020 respectivamente.
Ator de O Rei do Gado morreu de AIDS
Adilson Barros, que atuou em O Rei do Gado, morreu em 1997, poucos meses após participar da novela, na qual interpretou o motorista do canavial.
O ator tinha 50 anos de idade e enfrentou complicações decorrentes da AIDS, causada pelo vírus HIV. Nesta época, aliás, a doença ainda estava em seu período de grande disseminação e era ignorada por grande parte da população.
Além disso, os fármacos para o tratamento não garantiam reestabelecimento da imunidade como hoje. A expectativa de sobrevida era bem baixo.
Para quem não sabe, Adílson Barros foi um ator tipicamente do teatro. Em 2019, ele foi homenageado por grandes artistas, como Lília Cabral e Denise Del Vecchio, ao ter seu nome eternizado no Teatro Commune (SP).
Na TV, além de O Rei do Gado, Adílson de Barros esteve no elenco da novela Fera Radical, exibida em 1988. Já no cinema ele fez filmes, como: Flor do Desejo, A Marvada, Kuarup e Capitalismo Selvagem.
Fora o trabalho como ator, Barros deu aulas na Unicamp.