
José Venâncio (Rodrigo Simas) terá um destino dramático em Renascer. O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) está com os dias contados no folhetim ao perder a vida de maneira trágica e impiedosa.
Veja também:
- Após morte do bebê, Iolanda muda a vida de Glorinha nos capítulos finais (28/04-03/05) de Garota do Momento
- Após arrastar a cara de Yuki no asfalto, Joyce descobre filho inesperado na reta final (21/04-26/04) de Volta por Cima
- Uma mosca morta, Leila ganha chance milionária do dia para a noite em Vale Tudo
O triste fim do publicitário acontecerá a mando do Coronel Egídio (Vladimir Brichta) que irá armar uma emboscada para matar José Inocêncio.

A cena será emocionante e caso siga o roteiro da primeira versão exibida em 1993, Venância será baleado no peito e morrerá na hora.
Segundo os colunistas do jornal O Globo Anna Luiza Santiago e Gabriel Menezes, a cena deve ir ao ar por volta do capítulo 80 na segunda metade de abril.
O fim precoce do jovem irá mexer com a vida de muitos personagens. José Inocêncio terá a certeza de que a bala que matou seu filho estava destinada para ele. O barão do café não irá sossegar até descobrir quem matou Venâncio.

Outros dois personagens que terão a vida afetada pela morte de José Venâncio serão Buba e o filho do casal. Ela jurará de pé junto para todos que o bebê é filho de Venâncio depois dele ter um caso com Teca (Lívia Santos).
Vale destacar que na versão original de Renascer, de 1993, a morte de José Venâncio não estava programada. Ela aconteceu após Taumaturgo Ferreira, o ator que interpretava o personagem na época ter tido um desentendimento com a produção da novela.

Após a trágica morte de Venâncio, Buba permanece no seio familiar de José Inocêncio e dá a felicidade ao fazendeiro de ter um neto em seus braços.
Além disso, Buba engata um romance com José Augusto (Renan Monteiro). Os dois acabam se casando com o apoio da família do rapaz.
