
A apresentadora Catia Fonseca surpreendeu o público e a direção da Band ao pedir, nesta quarta-feira (11), a rescisão de seu contrato com a emissora. O desligamento, após sete anos à frente do programa Melhor da Tarde, marcou o fim de uma parceria que já vinha sofrendo desgastes nos bastidores.
Veja também:
Ruptura de contrato gera reação da emissora
De acordo com nota enviada pela Band ao UOL, a emissora lamentou a forma como o encerramento ocorreu, indicando incômodo com a condução da saída por parte da apresentadora.
“A Band lamenta a forma como a apresentadora Catia Fonseca rompeu seu contrato com a emissora na tarde desta quarta-feira. Como tem feito nos últimos anos, a emissora seguirá investindo no Melhor da Tarde com novos quadros e atrações, que serão anunciados em breve”, afirmou a Band em mensagem ao veículo de comunicação citado.

Por que Catia Fonseca saiu da Band?
Segundo apuração do portal Splash/UOL, Catia alegou quebra de cláusulas contratuais por parte da emissora como principal motivo de sua saída. O desgaste, no entanto, teria começado no fim de 2024, quando a Band demitiu Rodrigo Riccó, marido da apresentadora e então diretor do Melhor da Tarde.
Último programa foi ao ar nesta quarta-feira
Mesmo após protocolar a notificação de rescisão, Catia apresentou normalmente a edição do Melhor da Tarde nesta quarta. Inicialmente, ela havia comunicado que se despediria do público no dia 12 de junho, mas a direção da Band vetou a ideia.
A jornalista Pâmela Lucciola deve ficar no lugar de Catia já nesse Dia dos Namorados de forma interina.
Relação abalada desde o fim de 2024
Os bastidores indicam que a relação entre Catia e a emissora já vinha estremecida nos últimos meses. O desligamento de Riccó foi visto como um ponto de inflexão, provocando um racha na confiança entre a apresentadora e a cúpula da Band.
A emissora ainda não confirmou oficialmente quem será a substituta definitiva de Catia Fonseca. A emissora garante, porém, que o Melhor da Tarde seguirá no ar com novidades. Já Catia ainda não se pronunciou publicamente sobre o futuro de sua carreira, mas sua saída da Band pode abrir caminho para novos projetos, inclusive fora da TV aberta.