Aos 76 anos, Renata Sorrah apareceu recentemente como Wilma em Vai na Fé, novela das sete da Globo. Desde então não foi confirmada em outro papel na telinha, mas permanece querida pelo público.
Veja também:
Lembrando que ela também esteve há pouco na reprise de Senhora do Destino no canal Viva, em um de seus papéis mais aclamados da carreira: a demoníaca Nazaré Tedesco.
Renata Sorrah: ícone da teledramaturgia
Uma das veteranas da teledramaturgia mais respeitadas, Renata Sorrah estreou em 1969 na novela Um Gosto Amargo de Festa, na TV Tupi.
De lá para cá fez inúmeros papéis icônicos em novelas além de Nazaré em Senhora do Destino, como: Carolina Villar em Roda de Fogo (1986), Pilar Batista em Pedra sobre Pedra (1992), Zenilda em A Indomada (1997), além de Heleninha Roitman, a álcoolatra de Vale Tudo (1988–89).
Antes de Vai na Fé, na Globo, esteve em Segundo Sol, de 2018, em alguns episódios e em A Regra do Jogo, de 2015. Mais recentemente fez alguns trabalhos no streaming.
Tia de irmãos atores e ex-maridos famosos
Para quem não sabe, Renata Sorrah foi casada com dois atores bem famosos por novelas da Globo: o saudoso Marcos Paulo, que também dirigiu muitas tramas da emissora, e Carlos Vereza.
A Wilma de Vai na Fé também teve como marido o autor de novelas Euclydes Marinho. Lembrando que com o ator e diretor Marcos Paulo ela teve sua única filha, Mariana, que se formou médica.
Dentre seus outros relacionamentos, namorou o escritor Paulo Coelho e os atores André Gonçalves, Roberto Bonfim e Daniel Filho.
Ainda falando da vida pessoal da atriz, não é todo mundo que sabe que Renata Sorrah é tia de um casal de irmãos atores: Deborah Evelyn e Carlos Evelyn. Eles são filhos de Suzana, irmã da veterana.
Deborah Evelyn tem carreira extensa na Globo. Fez novelas como Bebê a Bordo, Fera Ferida, Pátria Minha, Um Anjo Caiu do Céu, Celebridade, Insensato Coração, entre outras. Mais recentemente esteve na segunda edição de Verdades Secretas.
Já o irmão dela, Carlos Evelyn, ficou mais conhecido por interpretar Mudinho em O Cravo e a Rosa, novela de 2000. Ele também esteve em Andando nas Nuvens, Desejos de Mulher, Celebridade e Páginas da Vida.