O final de Vai na Fé será marcado por uma mudança surreal na vida de Sol (Sheron Menezzes).
Veja também:
Após ser duramente enganada por Mauro, interpretado pelo ator Ângelo Paes Leme, Sol entra em depressão ao ver sua carreira desandar.
Vai na Fé marca o retorno de Paes Leme à Globo. Desde Chocolate com Pimenta, de 2003, reprisada recentemente, que ele não tinha um papel fixo em novelas da emissora. De 2006 até 2022 o ator se manteve em trabalhos da Record TV, sendo o último a série Todas as Garotas em Mim.
Depressão de Sol e mudança em Vai na Fé
Após gravar o clipe de “Te Quero Bem”, letra inspirada no seu romance com o advogado Ben (Samuel de Assis), as filmagens lideradas pelo personagem de Ângelo Paes Leme são alteradas e uma duble aparece fazendo uma performance sensual.
Um tom sensual não é o que a cantora quer, obviamente. Ela deseja adotar um clima romântico e Mauro faz as mudanças pelas suas costas. No dia do lançamento, em público, Sol se depara com o resultado e fica horrorizada. Ela sai no meio da apresentação e é vaiada pelos espectadores.
Depois do episódio traumático, Sol entra em depressão e fica sem ânimo para seguir com a carreira musical. Ela chega a cogitar voltar a vender marmitas de tão deprimida que fica.
Antes que isso ocorra, quem surge para mudar esse jogo é Lui (José Loreto), que tenta convencer Sol a aceitar uma oferta artística irresistível. Ele a convida para abrir seu show, que já está estourado no Brasil todo e pode render a ela uma chance de recomeçar com o pé direito.
Sol aceita a proposta e no final de Vai na Fé ela lança a música A Felicidade é um Direito ao abrir o show de Luo Lorenzo. A performance é um sucesso e a moça consegue alavancar a carreira.
Lembrando que Sol se casa com Ben no último capítulo da trama.
A novela das 19h da Globo está marcada para acabar no dia 11 de agosto, com reprise no dia 12.