O remake de Mulheres de Areia está no ar na faixa especial de novelas da Globo 30 anos após a sua primeira exibição, e 50 anos após a exibição da versão original.
Veja também:
Escrita por Ivani Ribeiro, que reuniu a primeira versão com outra novela sua, O Espantalho, a novela conta com um elenco repleto de estrelas. Algumas delas, infelizmente, já não estão entre nós.
Protagonistas de Mulheres de Areia que já morreram
Entre os atores de Mulheres de Areia que já morreram estão alguns dos protagonistas da história – ou que pelo menos têm grande destaque.
Raul Cortez é um deles. Intérprete do intragável Virgílio Assunção, o veterano removeu um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado em 2004 e seguiu na luta contra os cânceres por dois anos. Em 2006 faleceu em São Paulo, aos 73 anos.
Outro grande nome de Mulheres de Areia que morreu foi Sebastião Vasconcelos, que interpreta Floriano, o pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Na Globo sua última novela foi Cabocla, em 2004, mas terminou a carreira na Record, em 2008. Em 2013, aos 86 anos, debilitado pela depressão e pelo Parkinson, Vasconcelos sofreu uma parada respiratória e morreu.
Paulo Goulart, que interpreta o Donato, considerado por muitos o grande vilão do remake de Mulheres de Areia ao lado de Raquel, morreu aos 81 anos de idade, em 2014, após seis anos de luta contra o câncer. Já sua esposa, Nicette Bruno, com quem foi casado por 60 anos, faleceu em 2020, vítima da covid-19. Na trama, a atriz viveu Juju Sampaio.
Par de Nicette em Mulheres de Areia interpretando Sampaio, Adriano Reys também já se foi. O ator luso-brasileiro morreu em decorrência de um câncer no fígado em 2011. Ele tinha 78 anos de idade.