
O autor Benedito Ruy Barbosa é responsável por grandes e inesquecíveis sucessos da teledramaturgia. Pantanal (1990), Cabocla (1979), Rei do Gado (1996), que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo e Sinhá Moça (1986). A situação ficou bem tensa, pois Benedito não queria Lucélia Santos no papel principal, preferia outra atriz e garante que Lucélia “encheu o saco” nos bastidores da novela.
Veja também:
Benedito fez o desabafo no livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, de André Bernardo e Cíntia Lopes. “Se pudesse, teria escolhido a Giulia Gam para a protagonista. Infelizmente a Globo não deixou. A Lucélia encheu o saco durante a novela. A certa altura, chegou a dizer que não serviria de escada para os outros atores”. Lucélia Santos estava em alta na época, e muito consagrada após o sucesso de Escrava Isaura (1976) pelo mundo.
Nos anos 80, Giulia Gam começava a despontar na TV. Ela faria sua estreia com uma participação na primeira fase de Mandala (1987), dando vida à personagem principal Jocasta, defendida por Vera Fischer no decorrer da trama. A ideia da Globo ao querer Lucélia Santos para o papel, tinha como objetivo repetir o sucesso de Escrava Isaura. Tanto que a emissora também escalou o ator Rubens de Falco.

A dobradinha de atores era sucesso no Brasil e em vários países pelo mundo. Lucélia Santos tem 65 anos, está longe das novelas desde 2006, quando fez Cidadão Brasileiro (Record) e na Globo sua último trabalho foi em Malhação (2001).
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima