A trama de Manoel Carlos, de 2003, começa nesta segunda-feira (29), sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo. E por trás dessa obra-prima da teledramaturgia, existem muitas curiosidades. Como por exemplo a montagem da abertura que reuniu mais de 100 mil fotos do público e a cada 15 dias, a abertura era trocada.
Veja também:
Christiane Torloni, já estava certa na novela O Beijo do Vampiro, quando foi escalada para viver a “Helena” da novela. Antônio Calmon e Manoel Carlos se entenderam e Claudia Raia foi para novela das sete. Christiane Torloni foi a sexta Helena. As demais atrizes que interpretaram o papel das novelas de Manoel Carlos foram: Lilian Lemmertz, a primeira delas, Maitê Proença, Regina Duarte, Vera Fischer, Regina Duarte, Taís Araújo e Júlia Lemmertz.
Mulheres Apaixonadas lançou Bruna Marquezine, Carol Castro, Fabiana Karla, Erik Marmo e Rafael Calomeni. Reynaldo Gianechini entrou no último capítulo. A trama também misturou muito ficção e realidade. No dia 14/09/2003, a orla carioca foi palco da passeata Brasil Sem Armas. Lá estava parte do elenco de Mulheres Apaixonadas, numa referência aos personagens que foram baleados. O evento ganhou espaço na trama e as cenas foram apresentadas no capítulo do dia seguinte.
As pautas sociais também tiveram muito espaço. A violência contra idosos, a divulgação do retiro dos artistas. O ciúmes doentio da personagem Heloísa (Giulia Gam) serviu para reforçar a importância do trabalho do Mada (Mulheres que Amam Demais Anônimas), um grupo de apoio à mulher e a violência doméstica retratada pelas personagens Raquel (Helena Ranaldi) e Santana (Vera Holtz).
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima