Triste

Acusação de roubo, depressão e morte; o triste fim da atriz Lucy Mafra

Enquanto atuava na novela América, a atriz viu sua vida virar de ponta cabeça

Publicado em 27/05/2023

A atriz Lucy Mafra, nasceu no Rio de Janeiro, em 1954 e começou no teatro de rua. No final dos anos 70, estreou no cinema e na TV surgiu em 1980, na novela Água Viva, na Globo. Em 2005, enquanto atuava na novela América, viu sua vida virar de ponta cabeça, após ser acusada de roubo, nunca mais atuar, ter depressão e morrer em 2014. 

Na trama, Lucy interpretou Claudete, vizinha e amiga de Islene (Paula Burlamarqui), moradora do núcleo de Vila Isabel. Na ocasião, a atriz foi apontada por uma camareira dos Estúdios Globo como a responsável pelo furto de dinheiro da carteira de Christiane Torloni, que dava vida a Haydée no folhetim. A acusação não foi parar na justiça, não virou uma acusação formal, mesmo assim, Lucy foi demitida e nunca mais conseguiu trabalhar na área. 

Em entrevista ao R7, Andrea Neves Schiavo Mafra, enteada de Lucy, contou que a atriz tinha uma rivalidade com a camareira, o que teria ocasionado a situação: “Nesse dia que sumiu esse dinheiro da Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni. Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo de ela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela”. 

Cristiane Torloni e Lucy Mafra (reprodução Conte Mais)

A repercussão foi a pior possível e Lucy não consegui nenhum trabalho, nem na TV, teatro ou outra emissora. A atriz foi viver com a mãe no município de Vassouras (RJ) e contou com a ajuda financeira de amigos. Com a morte da mãe, ela enfrentou uma depressão até sua morte, aos 60 anos.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e realities shows acessando minha coluna no Observatório dos Famosos, no link: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Colaboração Cristina Lima