Escolha

Ator de novelas da Globo e filho do diretor Jorge Fernando abandonou tudo para viver em ilha deserta

Marcelo Barros, tomou essa decisão há 10 anos

Publicado em 16/02/2023

O saudoso e competente diretor Jorge Fernando deixou um legado de grandes trabalhos e um filho de criação que recebeu muito amor e carinho. O jovem que estreou na televisão em 1995, na novela A Próxima Vítima e fez parte do elenco de outras grandes tranas, largou tudo para viver em ilha pacata e deserta. 

Marcelo Barros, tomou essa decisão há 10 anos, mas antes disso, o ator participou de Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, onde deu vida a Alaor, um nordestino descolado, divertido e expansivo que morava na pensão de Divina (Neusa Maria Faro). O personagem que nunca tinha dinheiro para pagar a pensão, era sempre perdoado e se dava bem. 

Marcelo também atuou em O Profeta (2006), Caras e Bocas (2009) e Ti-Ti-Ti (2010). O último trabalho, até o momento foi em 2012, na novela Guerra dos Sexos. Foi nesse período que o ator decidiu ter um outro tipo de vida, viver de forma mais tranquila e isolada. O local escolhido foi a Ilha de Itacuruçá, numa mansão de Jorge Fernando, que morreu em 2019.

A história dos dois começou quando Marcelo tinha 17 anos, morava em Recife e conheceu o diretor. A partir daí, Barros foi tratado como membro da família, por Jorge e sua mãe, Hilda Rebello, também falecida em 2019. Tratado como filho, Barros contou: “Tinha 17 anos e fazia Capitães da Areia. No Recife, era quase impossível o sonho de ser ator. Ele é meu tutor, me trouxe para o Rio. Fui engajado na família dele, me deu direcionamento de vida, me deu amor de pai”. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

Marcelo Barros

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.