Chabadabadá, a nova série protagonizada por Matheus Nachtergaele estreou no Canal Brasil com seis episódios transmitidos em sequência. Baseada nas crônicas do jornalista cearense Xico Sá, a série explora as complexidades dos relacionamentos amorosos no mundo contemporâneo, com toques de humor e reflexões profundas. Dirigida por Tuca Siqueira e Júlia Moraes, a produção se passa no Recife e é marcada por uma abordagem leve, mas envolvente, das questões sentimentais que permeiam a vida moderna.
Veja também:
Para Matheus, Quincas é um “cara em construção”, representando uma geração de homens que precisam reaprender a amar. “Quincas é alto ego do Xico Sá, que é o autor da obra, é uma cara contemporâneo de meia idade como eu e que representa os intelectuais libertários bacanas que estão pela meia idade. Nessa etapa do caminho tem que reapreender a amar por causa da mudança dos temas, das pautas da modernidade como feminismo e a aceitação de todos os outros. Quincas, apesar de bacana, lúcido e inteligente, ainda vive como um menino da época do tempo machista e ele tem que descobrir como amar as mulheres. A gente nunca está pronto para amar, estamos sempre em movimento e esperamos que seja evolutivo wm busca do melhor”.
A série, embora divertida, provoca o público a pensar de forma mais inteligente sobre o amor em tempos de mudança. O ator vê Chabadabadá como uma espécie de Sex and The City. “A história do Quincas, que é um tipo de Sex and The City, vão divertir e alegrar, mas vão fazer a gente pensa com mais inteligência de como o amor se move entre as pessoas e como vai se modificando e o mundo vai acelerando”. É divertida e ensinatória. Estou feliz demais, pois reencontrei grandes amigos de pernambuco. Estrear no Canal Brasil é uma alegria, pois é o melhor amigo da cultura brasileira que temos no audiovisual”.
Além de Matheus e Hermila Guedes, o elenco da série conta com nomes como Aura do Nascimento, Mário Sérgio Cabral, Maycon Douglas e Mohana Uchôa. Cada episódio de 30 minutos