
Os interiores da Record TV foram tomados por casos de funcionários infectados pela Covid-19 e outros com sintomas gripais. Até o momento, segundo apuração da coluna, são aproximadamente 80 pessoas afastadas. O jornalismo, como informado por aqui, foi o mais afetado. Agora, a informação que chega é sobre Mariana Godoy e Celso Freitas – ambos testaram positivo para covid.
Veja também:
A âncora do Fala Brasil foi afastada na segunda-feira (3) após apresentar uma dor na garganta e seguir a rotina de exames da emissora. Com isso, Camila Busnello foi quem a substituiu no telejornal. Em publicação no Instagram, sem revelar o diagnóstico, tranquilizou seu seguidores.
“A pessoa não pode nem ficar tranquila, em casa, né? Uma quarentenazinha básica, sem maquiagem, só lendo uns livros, vendo umas séries, que já fica todo mundo preocupado [risos]. Então passando só para dizer que estou ótima. Muito bem mesmo! Meu único sintoma é uma voz meio diferente, anasalada. Foi a única coisa que eu tive, uma dorzinha de garganta. Tá bom?“, explicou ela.
Celso Freitas, de 51 anos, foi afastado do Jornal da Record na quarta-feira e substituído por Luiz Fará Monteiro. Em contato, a Record TV não se manifestou sobre o estado de saúde do âncora. Cabe ressaltar que Fabíola Reipert e Renato Lombardi, do Balanço Geral, também estão afastados do trabalho desde que testaram positivo para a doença.
Emissora passa por surto de Covid-19 em vários setores
Na tarde desta quarta, a coluna foi informada que a Record TV está enfrentando uma agravante nos casos de pessoas infectadas pela Covid-19 e sintomas gripais. Desde então, a equipe médica está passando nos setores para reorientar as medidas cautelares.
Em dezembro a emissora voltou a adotar o relógio de ponto digital, que durante o auge da pandemia era operado via crachá. Segundo algumas fontes ouvidas pela coluna, essa mudança somada ao fato de muitos funcionários ignorarem alguns protocolos de prevenção, bem como o uso de álcool em gel disponibilizado ao lado de um dispenser do relógio de ponto, colaborou para a contaminação generalizada.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER