Jornalista e repórter especializada em economia, Elaine Bast, com 23 anos de atuação no Grupo Globo, de onde pediu demissão no ano passado, acertou nesta semana sua ida para a CNN Brasil, faltando apenas a assinatura de contrato. Na programação do canal de notícias, ela substituirá Thais Heredia, que recentemente pediu para deixar a empresa após 3 anos. A informação foi obtida com exclusividade pela coluna.
Veja também:
Nossa reportagem também descobriu que Bast iniciará, já nos próximos dias, gravações de alguns pilotos de um projeto idealizado por ela mesma, mas ainda mantido em segredo. A estreia da jornalista, apuramos, está agendada para o dia 25 de abril.
Procurada pela coluna, a assessoria de comunicação da CNN Brasil, por motivos óbvios, não comentou o assunto.
Na Globo, Elaine Bast foi correspondente nos Estados Unidos e contratada ao longo dos 23 anos em que esteve na emissora, prestando serviço para diferentes telejornais da casa.
No período pós-Globo, a jornalista chegou a ser sondada para trabalhar na Jovem Pan, mas apesar da aproximação e conversas avançadas, a contratação não aconteceu. Elaine, então, fez apenas algumas participações no Morning Show.
O pedido de demissão da Globo, segundo o que foi apurado por veículos oficiais e de credibilidade na época, se deu justamente pela falta de oportunidades na emissora mesmo com bagagem internacional que ela possui. Bast queria ser apresentadora e esperava convite após o retorno ao país, o que não aconteceu.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER