Cria do SBT, Priscilla Alcântara, hoje com 25 anos, fez de sua trajetória uma das mais brilhantes e curiosas do showbiz brasileiro, sem escândalos e calcado em expressões artísticas elogiosas. Antes de se tornar a campeã do The Masked Singer, atração que chegou ao fim nesta terça-feira (19), a intérprete do Unicórnio já havia conquistado a grande massa ao se projetar nacionalmente no Bom Dia e Cia, atração infantil da emissora de Silvio Santos.
Veja também:
Mas o primeiro passo da artista dentro da televisão ocorreu muito antes dessa fase. Priscila já havia vencido outra competição no Brasil: trata-se do Código Fama, um dominical apresentado por Celso Portiolli que marcou uma parceria entre o SBT e a rede mexicana Televisa.
O programa também teve a participação de Yudi, que posteriormente veio a se tornar dupla Priscilla na apresentação do Bom Dia. Ao longo dos anos Priscilla foi ganhando cada vez mais espaço no SBT, e ao tempo em que atuava na TV ela nunca deixou a carreira musical de lado e eventualmente usava as atrações da casa como palco de divulgação de seus trabalhos.
Foram mais de dez formatos diferentes que Priscilla Alcântara apresentou, e entre eles também se destacam o Cantando no SBT (2011), Dia no Parque (2012), Feriadão SBT (2013), Fofocando (2016) e o Sabadão (2016).
Fora da rede de Silvio Santos, a tarimbada profissional lançou livros, fez dublagem e participou de filmes, também produziu conteúdo para seu canal no YouTube. No campo musical Priscilla foi além e impressionou brasileiros e estrangeiros com sua potente voz, elogiada pela crítica especializa e pelo grande público.
A discografia de Priscilla Alcântara é marcada por divisores de água. Em 2013 ela lançou a música “Espírito Santo” que foi o maior sucesso de sua carreira: o vídeo já conta com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e a música foi vencedora do prêmio Troféu de Ouro como Melhor Música Gospel do Ano.
Em 2015 foi a vez dela bombar com “I’ve Been Waiting”, sua primeira música em inglês e terceiro single. Em seguida veio o álbum Até Sermos Um, pela gravadora Sony Music Brasil, um trabalho inteiramente autoral. O álbum Gente veio em 2018, fazendo a música “Me Refez” alcançar números incríveis no streaming. No YouTube, o videoclipe da canção está na casa dos 27 milhões de visualizações.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER