Assim que chega ao Rio de Janeiro, o caminho de Beatriz (Duda Santos) se cruza com o de Beto (Pedro Novaes), jornalista e fotógrafo com ideias progressistas. Eles se conhecem de maneira inusitada durante um bloco de Carnaval.
Veja também:
Uma conexão forte nasce entre os dois, e Beto fica encantado pela personalidade corajosa da jovem. “É uma loucura, mas, mesmo no meio daquela confusão, a Beatriz sabe que alguma coisa mágica aconteceu ali”, opina Duda.
O problema é que Beto é o noivo de Bia (Maisa), a menina criada como se fosse filha de Clarice. Bia é mimada, autocentrada e sofre de uma doença cardíaca. Ao perceber o interesse do namorado por Beatriz, Bia começa a usar seu estado de saúde para manipulá-lo, fazendo com que ele se sinta culpado por pensar em terminar o relacionamento. “A Bia se acha muito perfeita. Para ela, todo mundo tem problemas, tem defeitos, menos ela”, comenta Maisa.
Enquanto Beatriz tenta entender sua relação com sua mãe, ela e Beto se aproximam cada vez mais. O jornalista tem carinho por Bia, com quem está namorando, mas sente que a relação é sustentada apenas pela culpa e pelo medo de prejudicar a saúde da jovem. Mesmo assim, Beto decide então terminar o relacionamento com Bia para ficar com Beatriz, que também já não consegue mais esconder o que sente pelo rapaz.
“O Beto e a Bia cresceram juntos, as famílias são amigas, e acho que por um bom tempo ele também acreditou que deveria ficar com ela. Só que as experiências que o Beto teve na vida fizeram com que ele percebesse que deveria ir atrás dos próprios sonhos. Quando ele conhece a Beatriz, se encanta e sabe que tem algo diferente em relação àquela garota”, afirma Pedro Novaes.
Em meio a tudo isso, uma reviravolta faz com que Beatriz seja escolhida como a garota-propaganda da Perfumaria Carioca, justamente a empresa da família Alencar. Ela vai revolucionar a publicidade da época, desafiando os padrões raciais e de beleza daquele momento ao ocupar um espaço até então reservado apenas a mulheres brancas. Assim, com sua elegância e carisma, Beatriz começa a adentrar um mundo do qual ela nunca imaginou fazer parte.
**HISTÓRIA CENTRAL**
1958. Atraída pela possibilidade de reencontrar a mãe Clarice (Carol Castro) que a abandonou num orfanato aos quatro anos de idade, a jovem afrodescendente Beatriz Dourado (Duda Santos) se muda do interior para o Rio de Janeiro e acaba revolucionando a publicidade da época ao se tornar garota propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do País, a Perfumaria Carioca, justamente a empresa do padrasto, o poderoso vilão Juliano Alencar (Fabio Assunção).
Vai descobrir que a mãe sofreu um grande acidente logo depois de deixá-la no abrigo, perdeu a memória, e outra menina lhe foi entregue para criar, batizada com seu mesmo nome. Pra piorar, Beatriz vai se apaixonar justamente por Beto (Pedro Novaes), noivo da moça que foi criada em seu lugar, uma jovem mimada e autocentrada, que sofre de um problema cardíaco, e que não vai aceitar perdê-lo facilmente.