José Inocêncio (Humberto Carrão) é o que se pode chamar de um homem predestinado em Renascer. Sozinho no mundo e sem posses, sua força está na vontade que ele carrega de se tornar alguém na vida. E isso acontece a partir do momento em que ele chega no interior de Ilhéus, no sul da Bahia e inicia uma conexão imediata com aquela terra.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Do deslumbramento com o jequitibá-rei e o encontro com a árvore conhecida como gigante da floresta surge o momento icônico em que José Inocêncio finca o facão e faz seu juramento:“Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer… nem de morte matada… nem de morte morrida!” estabelecendo assim o pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua trajetória numa das cenas mais emblemáticas de Renascer e da teledramaturgia brasileira.
ANA CECILIA COSTA INTERPRETA MORENA NA SEGUNDA FASE DE RENASCER
Mulher de Deocleciano (Adanilo Reis/Jackson Antunes), Morena (Uiliana Lima/ Ana Cecilia Costa) trabalhava na casa de Jacutinga (Juliana Paes). Vive em harmonia com o marido e é como uma segunda mãe para João Pedro (Juan Paiva).
Morena é quem cuida e amamenta o caçula de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) após a morte de Maria Santa (Duda Santos), por obra de um milagre que conferiam a própria patroa. Sempre atenta e de língua afiada, carrega consigo a dor de ter perdido seu único filho em um aborto espontâneo.
Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.