A novela Terra e Paixão chega ao fim na última sexta-feira (19), ao todo foram oito meses no ar. Foi uma novela que enfrentou problemas de audiência em seu início, Walcyr Carrasco promoveu uma grande reviravolta na história e a Globo relançou a trama em sua programação e conseguiu dar a volta por cima e Terra e Paixão termina ultrapassando a marca de 30 pontos em audiência.
Veja também:
Alguns acontecimentos de Terra e Paixão vêm chamando atenção e não é pela inovação, mas sim pelo fato de já termos vistos em outra novela que foi muito sucesso e é lembrada até hoje. Na trama das nove da Globo, a personagem Agatha (Eliane Giardini) é morta sendo empurrada da escada por Antonio La Selva e isso era uma marca de outra personagem de outra novela.
Em Senhora do Destino, que foi exibida pela Globo em 2004 e reprisada recentemente pelo Canal Viva, Nazaré Tedesco, que é uma das maiores vilãs da dramaturgia costumava matar as pessoas empurrando da escada de sua casa e isso acabou virando uma marca da personagem.
Outro fato que é um clássico de Nazaré Tedesco é o roubo de um bebê nos capítulos finais de Senhora do Destino. Nazaré rouba o bebê de Isabel/Lindalva, seu falso neto e foge com ele, porém entrega a criança para a filha de criação.
Já em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires), tem Danielzinho, que é seu neto de criação, porém não aceita a ideia dele não ser seu neto biológico e na semana passada tentou roubar a criança e fugir com ele, porém no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (16), a vilã finalmente vai conseguir roubar o bebê e fugir, ou seja, na TV nada se cria, tudo se copia.
SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM